Começou a desenhar muito jovem, colaborando para muitos fanzines. Em seguida, passou a trabalhar como freelancer para diversas editoras, inclusive a DC e a Marvel Comics. Nesta última, passou a chamar atenção depois de uma história de duas edições do "Incrivel Homem-Aranha", que chocou os fãs do aracnídeo ao mostrar um Justiceiro com capacidade de antecipar os movimentos do herói (até então tidos como imprevisíveis) e que não o assassinou apenas por se convencer de que o mesmo não era um criminoso (nessa cena ele desenha o Homem-Aranha de forma que aparentasse ser um adolescente tolo saltitante qualquer).
Ganhou o posto de desenhista regular nas histórias do personagem "Daredevil" ("Demolidor" no Brasil) onde logo assumiu também o papel de escritor. Em colaboração com o arte-finalista Klaus Janson, Miller atraiu um número crescente de fãs, foi aclamado pela crítica e conseguiu o respeito da indústria de quadrinhos. Durante seu trabalho em "Demolidor", Miller criou a coadjuvante ninja assassina Elektra, o personagem com o qual ele foi mais associado nessa fase de sua carreira.
Desde então, sua visão do Demolidor, direcionada a um público mais adulto e exigente, permaneceu como a dominante, se estendendo inclusive à adaptação cinematográfica de 2003, que assimilou diversos elementos das histórias de Miller.
Stan Lee
Stanley Martin Lieber (Nova Iorque, 28 de Dezembro de 1922), mais conhecido como Stan Lee, é um escritor, roteirista, editor, publicitário,produtor e empresário norte-americano, que, em parceria com outros importantes nomes dos quadrinhos americanos — especialmente osdesenhistas Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita — criou, a partir do início dos anos 1960, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais "humano", "verídico", na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que seguiam no tom de super-heróis "invencíveis", "insuperáveis", revolucionando o gênero . Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.
Entre suas maiores criações estão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.
Um livro dele:
Sem comentários:
Enviar um comentário